SÃO GABRIEL WEATHER

Amigos do Lar

Lar da Velhice busca apoio da comunidade para manter atendimento

Uma grande campanha de solidariedade está sendo montada para auxiliar na recuperação do Lar da Velhice São Vicente de Paulo. Com dificuldades financeiras para manter a instituição atendendo com qualidade, a nova administração do Lar da Velhice prepara o lançamento da campanha "Amigos do Lar", que acontece nesta sexta-feira, 19/7, às 19h, no Salão Paroquial da Igreja Catedral de Sant'Ana. "A comunidade uruguaianense estará sendo convidada a participar de forma mais direta na manutenção do nosso trabalho, através de doações mensais no valor que cada um puder", explica o professor Delmar Kauffmann, atual administrador do Lar da Velhice. "Esses recursos serão fundamentais para garantirmos o funcionamento desta Casa Assistencial e condições dignas de moradia, alimentação, saúde, lazer e demais cuidados, aos nossos abrigados, que tanto necessitam desse amparo", afirma. Atualmente o Lar da Velhice atende a 28 idosos.

Na busca por apoios e parcerias, na manhã de ontem, 17/7, o administrador do Lar da Velhice esteve em visita de cortesia ao prefeito em Exercício, Antônio Augusto Brasil Carús, com quem manteve uma audiência expondo a atual situação da instituição e os projetos que estão sendo preparados para atender aos idosos internos. Ao expor o projeto administrativo que vendo sendo implantado, Kauffmann ouviu do prefeito em Exercício a garantia de apoio para o desenvolvimento de seu trabalho junto à entidade. "Estaremos sempre ao lado de instituições que trabalham pelo bem-estar da comunidade de Uruguaiana e o Lar da Velhice, ao longo de sua trajetória, tem se pautado em dar uma assistência aos idosos de nossa terra", disse o prefeito em Exercício, Antônio Augusto Brasil Carús.

Kauffmann disse que seu trabalho vem sendo desenvolvido em diversas frentes. Uma delas foi a implantação de um sistema informatizado para que haja um melhor controle das doações que são feitas diariamente pela comunidade. Por conta dessa nova formatação, um rígido controle de estoque foi implantado para que nada se perca. "Por isso, estaremos divulgando semanalmente os itens mais necessários para o asilo, sem que ocorram doações em grande quantidade de artigos que já temos em número suficiente para atender nossa demanda por determinado tempo os nossos internos", ressaltou.

O brechó, com vendas de roupas usadas doadas pela comunidade, foi reativado para que haja com isso, mais uma fonte de arrecadação para o asilo. "Todas as doações em dinheiro e valores arrecadados, por exemplo, com o brechó, estão sendo depositados para que possamos dar total transparência ao que vem sendo feito através de nossa administração", comentou. "Com os apoios que estamos recebendo será possível, juntos, elevarmos o padrão de qualidade do Lar da Velhice São Vicente de Paulo", finalizou.


Anterior

Brasileiros serão entrevistados sobre a situação de saúde

Próximo

Uruguaiana é a nova cidade a receber aplicativo iFood

Deixe seu comentário