SÃO GABRIEL WEATHER

PROJETO DE COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA É ASSUNTO DE DEBATE.

O vereador Moisés Marques, presidente da Câmara de Vereadores, juntamente com o vice Írio Rodrigues e a vereadora Malu Bragança, procuradora da mulher, receberam no projeto Fala Presidente desta sexta-feira alunos e professores da Escola Estadual João Pedro Nunes.

Após entregarem um documento ao Legislativo, durante a caminhada que fizeram na última terça-feira (13), os estudantes compareceram pessoalmente ao parlamento gabrielense para falar diretamente com os vereadores, na sala da presidência.

Este encontro possibilitou um diálogo mais aberto sobre as propostas do grupo, que pretende lutar pela implantação de mais políticas públicas em defesa da mulher e maior conscientização da população sobre este assunto.

Os estudantes estão divulgando uma campanha na rede social instagram pelo perfil @projeto_203. Lá é possível acompanhar as ações que são desenvolvidas.

Segundo as professoras Janine Pereira e Isabel dos Santos, o projeto nasceu após uma palestra feita pela polícia civil na escola, que despertou o interesse dos estudantes.

“Não queremos que esse projeto fique apenas dentro dos muros da escola, queremos ajudar a transformar essa realidade, por isso estamos aqui no poder Legislativo”, falou Isabel, após apresentar diversos dados sobre a violência contra a mulher em São Gabriel.

A vereadora Malu, procuradora da mulher no parlamento gabrielense, falou sobre a necessidade de implantação da Sala das Margaridas na cidade, que é um espaço para atendimento a mulheres em situação de risco.

Já o presidente Moisés enfatizou alguns projetos de sua autoria que vão em proteção ao sexo feminino como a proibição de nomeação de servidores públicos condenados pela Lei Maria da Penha.



Suspeitos de financiar tentativa de golpe são alvos da Operação Lesa Pátria Anterior

Suspeitos de financiar tentativa de golpe são alvos da Operação Lesa Pátria

BRIGADA MILITAR INFORMAÇÃO REGRAS, PREVISTAS EM LEI, QUE PROPRIETÁRIOS DE CÃES BRAVOS DEVERÃO CUMPRIR. Próximo

BRIGADA MILITAR INFORMAÇÃO REGRAS, PREVISTAS EM LEI, QUE PROPRIETÁRIOS DE CÃES BRAVOS DEVERÃO CUMPRIR.

Deixe seu comentário