SÃO GABRIEL WEATHER

DANÇA DAS CADEIRAS - NOVAS FILIAÇÕES MUDAM O CENÁRIO POLÍTICO


Com a proximidade do dia 5 de abril, último dia permitido pela Lei Eleitoral para que detentores de mandato possam trocar de legenda sem risco de perder o mandato por inifdelidade partidária, a classe política local se agita para chegar com nomes definidos e fortes para as disputas ao Legislativo e ao Executivo Municipal.  

Nesta segunda-feira, 25, depois de uma longa carreira dentro do PDT, o vereador Sildo Cabreira deixa a sigla para se filiar ao União Brasil, partido do prefeito Lucas Menezes. O ato aconteceu na nova sede do União Brasil, na Rua Andrade Neves, 279.  Nos bastidores, há indicativo de que os próximos a integrar o partido, que já tem o vereador Raniére Moreira, são o vereador Vagner Aloy e o ex-presidente do PDT, Antônio Devair “Beka” Moreira.

Outra mudança foi ratificada no sábado à noite, no Restaurante Batovi, com a filiação da médica Sandra Weber, ex-vice-prefeita de São Gabriel, ao PSD, sendo abonada pelo deputado federal Danrlei de Deus e a presidente estadual da sigla, Letícia Boll Vargas. O ato teve a presença do prefeito Lucas, indicando uma provável aliança, com Sandra como pré-candidata a vice de Lucas em sua tentativa de reeleição. Junto com ela, ex-pedetistas como os ex-vereadores Paulo Sérgio “Nenê” Barros da Silva e Reni Marinho, dentre outros.  O vereador Írio Rodrigues, que também integrou a base de apoio de Sandra Weber no PDT, deve integrar-se ao MDB, num esforço para atrair a sigla presidida por Júnior Jobim para a base do governo.

Na quinta-feira passada, dia 21, o Partido Liberal filiou 149 pessoas, entre elas o médico Lineu Motta, também apontado como pré-candidato a vice de Lucas Menezes, a secretária da Saúde Kátia Raposo e diversas outras lideranças. Dias antes, o vereador Antônio Pedro “Pepeca” Bertazzo anunciou sua filiação ao PL.

Na oposição, até aqui o PDT, que perdeu Sildo e Pepeca, já ganhou a adesão de Elson Teixeira, e rumores indicam que os próximos a se filiar seriam o vereador Rodrigo Cardoso Machado, que deixaria o PSD, e o vereador Moisés Marques, que prepara um grande ato de filiação com lideranças africanistas.  A vereadora Jana França, atualmente filiada ao Podemos, deve filiar-se ao PSB, sigla aliada do PDT de Malu Bragança, onde já está o ex-secretário de Agricultura Ladislê Teixeira.



PARTIDO LIBERAL FAZ 149 FILIAÇÕES E REAFIRMA APOIO A LUCAS MENEZES Anterior

PARTIDO LIBERAL FAZ 149 FILIAÇÕES E REAFIRMA APOIO A LUCAS MENEZES

APROVADA MOÇÃO DE APOIO À REESTRUTURAÇÃO DO REGIME JURÍDICO DE TÉCNICOS AGRÍCOLAS DO ESTADO Próximo

APROVADA MOÇÃO DE APOIO À REESTRUTURAÇÃO DO REGIME JURÍDICO DE TÉCNICOS AGRÍCOLAS DO ESTADO

Deixe seu comentário