Covid-19
Lotação da Santa Casa é tema de audiência na prefeitura
A capacidade de internação dos leitos clínicos e leitos de Unidade de Tratamento Intensivo no hospital da Irmandade Santa Casa de Caridade alcançou sua lotação máxima, justamente no momento de maior agravamento da infecção do Coronavírus, e a situação preocupa se os casos continuarem aumentando em progressão geométrica. Por conta disso, foi realizada uma reunião no gabinete do prefeito Rossano Gonçalves para deliberar sobre alternativas para a expandir a capacidade de internação hospitalar da Santa Casa de São Gabriel.
Está em análise, dentre diversas alternativas, a implantação de mais cinco leitos de UTI na Santa Casa com aporte do Município, para aumentar a capacidade da rede e evitar o colapso hospitalar, justamente no momento de maior agravamento da contaminação.
Às 19 horas de hoje, o prefeito Rossano Gonçalves tratará do tema em uma "Live" na página da Prefeitura Municipal no Facebook.
Participaram da reunião o prefeito Rossano Gonçalves e seu vice Lucas Menezes, a secretária de Saúde Kátia Raposo, o secretário da Fazenda Artur Goularte, o provedor da Santa Casa Cilon Lopes de Siqueira, o administrador hospitalar Nery Oliveira e o diretor clínico do hospital, Ricardo Coirolo.
Deixe seu comentário