SÃO GABRIEL WEATHER

câncer de mama

População apoia ações da Liga Feminina de Combate ao câncer

Com o objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero, a Liga Feminina de Combate ao Câncer segue trabalhando para fortalecer as suas ações em São Gabriel.

No dia 10, das 9 às 16 horas, as voluntárias realizaram mais uma edição do seu pedágio. A arrecadação servirá para auxiliar na atenção aos pacientes com essa doença tão devastadora.

"Obrigada a todos que nos acolheram, colaborando ou não, sorriram, com gentileza nos cumprimentaram, abriram os vidros, se desculparam por nao poderem nos atender, nos desculparam pelo transtorno, compreenderam a nossa missão, a nobreza da nossa causa e a grande importância do trabalho desta entidade", destacou a presidente Ana Maria Chiappetta Focaccia.

A história da Liga pode ser traduzida no olhar e na esperança dos seus pacientes. E, seu trabalho se concretiza pelas mãos e dedicação de cada um de seus voluntários. Criada em 1955, neste mês, a instituição comemorou 68.

A Liga foi fundada pelas senhoras Suely Barbosa de Abreu, Celina Barbosa Rodrigues e Zaira Astarita. Durante 35 anos, a Liga foi presidida pela voluntária Celina Barbosa Rodrigues, que é considerada a maior benemérita de São Gabriel. Os recursos para manutenção da entidade são provenientes do trabalho voluntário, atividades promovidas pela Liga, como jantares, pedágio solidário, doações individuais e contribuição espontâneas da comunidade. Atualmente, a presidente da Liga é Anna Maria Chiappetta Focaccia.

SAIBA QUEM SÃO AS VOLUNTÁRIAS DA LIGA

Ana Maria Chiappetta Focaccia, Marta França, Loraine Souto Mércio, Maria Carolina Spencer da Fontoura, Maria Neidi Sellig, Ana Amélia Macedo Souto, Marta Barbosa Gonçalves, Katia Rodrigues, Deli Margaritis, Daniela Falcão, Zerli Lopes, Maria Jussara Matos, Aline Fontoura Teixeira e Ana Helena Barbosa de Abreu.



Anterior

Saúde realiza cuapacitação da Equipe de Remoção

Próximo

CONFRATERNIZAÇÃO RESSALTA IMPORTÂNCIA DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM

Deixe seu comentário