Cão estava amarrado, ferido e sem alimentos
Mulher, acusada de maus-tratos contra animal, é pressa em flagrante
A Polícia Ambiental de São Gabriel prendeu, em flagrante, uma mulher acusada de maltratar um cachorro. O animal foi encontrado preso a uma corrente no pátio de uma residência localizada no Bairro Bela Vista, na zona sul da cidade. No mesmo local, na semana passada, a Polícia Civil prendeu um elemento em operação de combate ao tráfico de drogas.
Policiais explicam que ação aconteceu em decorrência de inúmeras denúncias. Segundo a Polícia Ambiental, o animal apresentava sinais visíveis de maus tratos, com constatação feita por um médico veterinário, que atestou e forneceu laudo declarando que o animal encontrava-se externamente desnutrido e com várias lesões cutâneas pelo corpo. A ação contou com a presença de protetoras ligadas a ONG Amigo Bicho.
A proprietária do animal foi conduzida para a Delegacia de Policia, onde foi autuada pelo crime de maus-tratos e encaminhada ao presídio estadual de São Gabriel. O animal ficou aos cuidados do médico veterinário, que após tratá-lo fará a entrega para ONG Amigo Bicho.
Deixe seu comentário