São Gabriel - Dom Pedrito
SECRETÁRIO COGITA POSSIBILIDADE DE ASFATAMENTO DA RS 630.
Durante um evento na Federasul, na Capital, o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, afirmou que parte dos R$ 4,1 bilhões da venda da Corsan será usada para obras de infraestrutura do Estado, como asfaltamento de estradas que liga regiões. Entre as rodovias citadas por ele estão a RS-630, entre São Gabriel e Dom Pedrito, aqui na região. Há outras estradas no norte do Estado que podem receber também investimentos, além de ligações a acessos municipais.
Essa estrada entre São Gabriel e Dom Pedrito tem 98 km de extensão e é de chão batido. A coluna questionou a Secretaria de Logística e Transportes sobre mais detalhes do projeto, mas a pasta não deu detalhes e respondeu apenas por meio de nota:
“O secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella, reconheceu, durante a coletiva de imprensa na Federasul, a situação precária da ERS-630, que liga São Gabriel a Dom Pedrito, e frisou a importância de investimentos na rodovia. O possível anúncio e os detalhes de novos investimentos em estradas no Estado serão feitos pelo governador Eduardo Leite.”
Se o asfaltamento for mesmo feito, seria mais um investimento em região onde tem crescido o investimento agropecuário.
Deixe seu comentário