SÃO GABRIEL WEATHER

Ministério Público

DOM PEDRITO: MPRS APURA FRAUDE EM VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

O Ministério Público cumpriu, na manhã de quinta-feira (14/10), seis mandados de busca e apreensão em Dom Pedrito para apurar a ocorrência de fraude, realizada por meio de Instituição de Longa Permanência para Idosos, para viabilizar a vacinação antecipada de um grupo de pessoas.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos documentos, equipamentos de informática, celulares e medicamentos controlados sem a respectiva receita. Conforme os promotores de Justiça de Dom Pedrito, Leonardo Giron e Diogo Gomes Taborda, a análise da documentação apreendida irá viabilizar o prosseguimento da apuração dos fatos.

De acordo com representação recebida pelo MPRS, as fraudes teriam ocorrido em janeiro deste ano. Na ocasião, pessoas que não teriam vínculo com a ILPI estariam sendo vacinadas, como se possuíssem relação com a instituição.

A operação contou com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), por meio do seu secretário executivo, João Beltrame, e servidores do Grupo, além da Brigada Militar.

Parceria com MP leva oficinas do CRAS ao presídio estadual Anterior

Parceria com MP leva oficinas do CRAS ao presídio estadual

São Gabriel debate ações voltadas para a causa animal em seminário Próximo

São Gabriel debate ações voltadas para a causa animal em seminário

Deixe seu comentário