Campanha de auxilio nas redes sociais
Família perde casa e móveis em incêndio no Bairro Progresso
Uma campanha, pelas redes sociais, busca arrecadar roupas, gêneros alimentícios, móveis e eletrodomésticos para uma família que perdeu tudo em um incêndio ocorrido na noite de quarta-feira (01/09). O fogo - iniciado em um galpão de madeira - se alastrou e queimou a moradia que ficava ao lado.
No momento do incêndio, somente uma mulher estava no interior da casa. Elizabeth Costa de Almeida, de 51 anos, se trancou no quarto com medo das chamas e teve que ser socorrida pelo genro, Fábio de Almeida dos Santos, 26 anos. "Estávamos (eu, minha esposa e a filha) numa casa próximo ao local. Quando a minha sogra chamou, ligando para a filha dela (minha esposa), fui correndo... tive que entrar pelos fundos do pátio, pois, na frente, os fios da rede elétrica também estavam incendiando. Alguns amigos e vizinhos ajudaram a socorrer", comenta Fábio.
A causa do incêndio ainda está sendo apurada. A casa destruída fica na Rua Omar Gabriel Kurban, 175, no Bairro Progresso. Provisoriamente, a família está numa casa na Rua Francisco Chagas, 1737.
O atendimento foi feito pelo Corpo de Bombeiros, utilizando também o efetivo que estava de folga ou de férias.
Em nota, em razão de críticas publicas nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros de São Gabriel explica que "fez tudo dentro da sua capacidade para conter o incêndio no Bairro Progresso nessa noite de quarta-feira, no momento em que chegamos no local do incêndio eles já estavam trabalhando há algum tempo e um dos caminhões foi ser abastecido novamente pela grande demanda e exigência do incêndio, dois caminhões trabalharam para conter as chamas, inclusive vários bombeiros que estavam de folga ou de férias foram ajudar no trabalho, o Corpo de Bombeiros de São Gabriel conta com uma boa estrutura atualmente com dois caminhões de alta capacidade para incêndios inclusive de grande proporção, os Bombeiros tiveram grande dificuldade de acessar o local por conta de veículos de curiosos que atrapalharam a chegada dos caminhões, parabenizamos novamente os profissionais pelo trabalho sempre corajoso para proteger e salvar vidas na comunidade gabrielense e alguma crítica trazida na transmissão foi principalmente ao estado que poderia dar uma condição melhor ainda de trabalho aos profissionais".
AJUDA - As doações podem ser direcionadas para a Rua Francisco Chagas, 1737 ou mediante contato com Fábio de Almeida dos Santos pelo telefone 99735.485. Doações também poderão ser feitos pelo PIX 03305258080.
Fábio - pais de uma crianças de 3 meses - conta que o plano é tentar reconstruir a casa no terreno que pertence a família. Quem quiser auxiliar doando materiais de construção, poderá fazer através dos meios disponibilizados ou encaminhando para o endereço provisório.
A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que está dando suporte as família.
Deixe seu comentário