Força Tarefa
Mais de 90% das denúncias atendidas pela fiscalização envolvem reuniões familiares
O primeiro fim de semana de Bandeira Preta, em São Gabriel, teve dezenas de denúncias atendidas por equipes da Brigada Militar e Fiscalização da Prefeitura. Em mais de 90% dos chamados, a Força Tarefa se deparou com reuniões familiares.
No centro da cidade, na madrugada de sábado (27/02), dois bares foram autuados por desobediência aos decretos municipal e estadual. Em um deles, os fiscais flagraram cinco pessoas reunidas, bebendo, duas horas após o prazo para encerramento das atividades.
Conforme o documento, assinado pelo prefeito Rossano Gonçalves no sábado (27/02), os estabelecimentos (restaurantes, bares, lancherias e carros-lanches) podem realizar vendas nos sistemas pague-leve, drive-thru e tele-entrega, mas não podem oferecer atendimento presencial.
Na Praça Camilo Mércio, um grupo foi flagrado ingerindo bebidas alcoólicas. Cinco jovens foram notificados por descumprimento do Decreto. Além disso, eles não usavam máscaras. Dois menores, que também acompanham os maiores de idades, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia e liberados após a presença de responsáveis.
INFORMAÇÕES - O telefone do setor de fiscalização recebeu mais de 200 ligações com pedidos de informações. O secretário de Segurança e Cidadania, Vitor Teixeira, informa que, enquanto os fiscais repassam orientações pelo telefone, outras ligações acabam se deparando com o aparelho ocupado. "Por causa disso, vamos abrir uma linha exclusiva para informações. Desta forma, o número 99608.4936 será usado apenas para denúncias", disse o secretário.
A Força Tarefa foi lançada na sexta-feira (25/02) com o objetivo de conter aglomerações e efetivar ações de prevenção a Covid-19 no período da noite. O esquadrão de São Gabriel está disponibilizando uma viatura exclusiva para fiscalização e atendimento a ocorrências de denúncias de descumprimento aos decretos municipal e estadual, enquanto o Poder Executivo terá duas equipes circulando pelas ruas da cidade. A Força Tarefa está funcionando em conjunto, com equipes trabalhando de forma integrada.
Deixe seu comentário