SÃO GABRIEL WEATHER

Crime na zona norte

Padrasto violentava sexualmente o enteado de oito anos

Policiais do Cartório Especializado em Combate a Crimes contra Grupos Vulneráveis prenderam, na zona norte da cidade, um homem acusado de abusar sexualmente de um menino de oito anos. O crime foi comunicado pelo Conselho Tutelar à Delegacia de Polícia na semana anterior. Um casal flagrou o elemento violentando o menino em uma residência no Bairro Pró-Morar. Ele foi preso na mesma casa, no final da tarde de sexta-feira (12/03).

A Polícia ainda investiga o envolvimento da mãe da criança nos crimes de violência sexual. Ela chegou a ser detida no dia da denúncia, mas, tanto ela quanto o acusado foram liberados. No mesmo dia, a vítima (e o irmão dela, de cinco anos) foi encaminhada para o Abrigo Municipal.

As investigações seguiram durante a semana. Os policiais pediram a prisão preventiva do elemento, entendo que existiam (além da denúncia) indícios de que a violência acontecia há algum tempo.

O acusado é padrasto do menino e fazia uso "do poder de pai" para manter relações com a criança.

CRIMES EM 2021

Em menos de três meses, o Cartório Especializado prendeu três elementos e apreendeu um menor de idade por envolvimento em crimes sexuais.

Na semana passada, um adolescente de 16 anos foi encaminhado para a CASE Santa Maria, acusado de abusar sexualmente da sobrinha de nove anos. A violência acontecia em uma casa no assentamento Conquista do Caiboaté. A denúncia foi feita pela mãe da criança.

Em fevereiro também foi preso um homem de 34 anos. Ele é acusado de violentar a filha de 13 anos. Os abusos aconteceram por um período de mais de dois anos, entre 2018 e 2020. A denúncia só foi feita em novembro do ano passado, quando a menina contou para a mãe o que acontecia.

No dia 5 de março, um diácono foi detido na casa de familiares, no Bairro Bela Vista, após denúncias de abusos sexuais contra o menino de nove anos. Os crimes aconteceram na Vila Santa Clara. O homem, de 49 anos, era amigo da família e costumava levar a criança para pescar no Balneário do Passo do Pinto. No local, ele violentava o menino.

Mais de 50 pessoas são flagradas em jogo clandestino no campo da Vila Maria Anterior

Mais de 50 pessoas são flagradas em jogo clandestino no campo da Vila Maria

Estado lança cartilha inédita para gestores sobre implantação de políticas de proteção à mulher nos municípios Próximo

Estado lança cartilha inédita para gestores sobre implantação de políticas de proteção à mulher nos municípios

Deixe seu comentário