Crime na zona norte
Padrasto violentava sexualmente o enteado de oito anos
Policiais do Cartório Especializado em Combate a Crimes contra Grupos Vulneráveis prenderam, na zona norte da cidade, um homem acusado de abusar sexualmente de um menino de oito anos. O crime foi comunicado pelo Conselho Tutelar à Delegacia de Polícia na semana anterior. Um casal flagrou o elemento violentando o menino em uma residência no Bairro Pró-Morar. Ele foi preso na mesma casa, no final da tarde de sexta-feira (12/03).
A Polícia ainda investiga o envolvimento da mãe da criança nos crimes de violência sexual. Ela chegou a ser detida no dia da denúncia, mas, tanto ela quanto o acusado foram liberados. No mesmo dia, a vítima (e o irmão dela, de cinco anos) foi encaminhada para o Abrigo Municipal.
As investigações seguiram durante a semana. Os policiais pediram a prisão preventiva do elemento, entendo que existiam (além da denúncia) indícios de que a violência acontecia há algum tempo.
O acusado é padrasto do menino e fazia uso "do poder de pai" para manter relações com a criança.
CRIMES EM 2021
Em menos de três meses, o Cartório Especializado prendeu três elementos e apreendeu um menor de idade por envolvimento em crimes sexuais.
Na semana passada, um adolescente de 16 anos foi encaminhado para a CASE Santa Maria, acusado de abusar sexualmente da sobrinha de nove anos. A violência acontecia em uma casa no assentamento Conquista do Caiboaté. A denúncia foi feita pela mãe da criança.
Em fevereiro também foi preso um homem de 34 anos. Ele é acusado de violentar a filha de 13 anos. Os abusos aconteceram por um período de mais de dois anos, entre 2018 e 2020. A denúncia só foi feita em novembro do ano passado, quando a menina contou para a mãe o que acontecia.
No dia 5 de março, um diácono foi detido na casa de familiares, no Bairro Bela Vista, após denúncias de abusos sexuais contra o menino de nove anos. Os crimes aconteceram na Vila Santa Clara. O homem, de 49 anos, era amigo da família e costumava levar a criança para pescar no Balneário do Passo do Pinto. No local, ele violentava o menino.
Deixe seu comentário