Investigações seguem
Polícia Civil prende dois elementos envolvidos na morte de idoso
A Polícia Civil prendeu dois elementos envolvidos nas agressões que causaram a morte de Belmiro Alcir Saenger Pereira, de 71 anos, ocorrida no dia 31 de maio. O idoso foi internado em estado grave no Hospital de Santa Casa de Caridade. Belmiro e o filho dele, Benilton Ferreira Pereira, de 38 anos, se envolveram em uma briga generalizada com cerca de 15 pessoas na Praça Dr. Fernando Abbott.
As prisões aconteceram na manhã de sexta-feira (18/06), em dois bairros de São Gabriel. Na Vila Maria, agentes da Polícia Civil prenderam Kauã Robaina, de 18 anos, e, no Bairro Centenário, o elemento Plabo Henrique dos Santos Paz, de 20 anos. Os policiais cumpriram Mandado de Busca e Apreensão (MBA).
E menos de um mês, a Polícia Civil resolveu um caso considerado complicado em razão das circunstâncias, que, inicialmente, envolveram uma desavença entre um menor e um grupo de pessoas e depois um confronto dos familiares do adolescente com os seus agressores. Inicialmente, segundo denúncias, mais de 15 pessoas teriam sido relacionadas ao crime, mas as investigações apontaram que esse número é de, no máximo, oito elementos, sendo a maioria menores de idade.
Delegado responsável pelo caso, José Soares Bastos acredita que as investigações serão concluídas ainda nessa semana.
Um dos detidos tem ficha criminal e havia sido preso há dois anos por depredação do estabelecimento comercial Barzin Club e agressões. Na época, Plabo (e mais cinco comparsas) deixou dois seguranças gravemente feridos, um deles com um corte profundo na cabeça causado por golpes de facão.
O MORTE DO IDOSO
Entenda o caso. Belmiro e o filho Benilton entraram em luta corporal contra o grupo de elementos que estava no centro da cidade. O idoso morreu depois de ser hospitalizado e Belmiro ficou gravemente ferido.
A briga teve origem no começo da noite de 30 de maio, quando um menor de idade (neto de Belmiro) foi agredido pelos mesmos elementos no interior da Praça Tunuca Silveira. Em busca de punição, pai e avô também foram agredidos.
Deixe seu comentário