lei anticorrupção
Iniciativa da presidência implanta Lei Anticorrupção no Legislativo Gabrielense
Por iniciativa da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, presidida pelo vereador SildoCabriera (PDT), os vereadores aprovaram na Sessão Ordinária de quinta-feira (8) um Projeto de Resolução que implanta medidas anticorrupção no parlamento gabrielense. O objetivo é trazer maior segurança para o gestor e para as empresas que contratam com a administração pública, permitindo a responsabilização administrativa e civil daqueles que praticam atos lesivos.
A resolução dá aplicabilidade no âmbito do Poder Legislativo Municipal à Lei Federal n.º 12.846, de 1º de agosto de 2013 (Lei Anticorrupção), que dispõe sobre a responsabilização administrativa de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a Administração Pública Municipal.
"Essa medida vem de encontro com uma administração moderna que busca a maior transparência possível dentro dos órgãos públicos. Ela é uma segurança para o próprio gestor e para a sociedade civil quanto a lisura dos processos administrativos e garante que em casos de irregularidades os culpados sejam punidos", afirma o presidente Sildo.
Ainda no final de 2021, o então presidente Claudiomiro Borges promoveu um seminário sobre assunto com a participação do presidente do Tribunal de Contas do Estado, objetivando a implantação desta resolução, que foi dado a continuidade na atual gestão.
Deixe seu comentário