PSD entra no páreo para a majoritária de 2024
A onze meses das eleições municipais de 2024, as movimentações dos partidos políticos se intensificam, e cada legenda busca seu espaço de protagonismo. Uma destas legendas é o PSD – Partido Social Democrático, que abriu o jogo e decide entrar de cabeça na disputa por uma vaga na nominata rumo ao Poder Executivo. A declaração é do ex-vereador e secretário municipal de Serviços Urbanos, André Focaccia, que nesta semana esteve em Porto Alegre em reunião com o líder mais influente da sigla no Estado, o deputado federal e secretário estadual de Esporte e Lazer Danrlei de Deus Hinterholz, que cobrou da sigla no município um maior empenho para que o partido apresente seus nomes para a majoritária.
“O PSD está no páreo para a majoritária do ano que vem”, disse em alto e bom som o dirigente André Focaccia. Como o partido integra a base de apoio do governo municipal, a sigla entra na briga pela vaga de vice na futura chapa de Lucas Menezes, do União Brasil. Atualmente, o governo é formado pelo União Brasil, PL, PSD, Cidadania, PSDB, dissidentes do PDT e um cargo do MDB.
Segundo Focaccia, o PSD tem pelo menos três bons nomes para construir uma majoritária competitiva: ele próprio, o atual vereador Rodrigo Machado e a presidente estadual do partido, Letícia Boll Vargas, que já foi da secretaria de Administração do Estado e chefe do Escritório de Representação do Rio Grande do Sul em Brasília no governo de José Ivo Sartori, secretária estadual de Esporte e Lazer na gestão do governador Ranolfo Vieira Júnior e atualmente é secretária municipal de Esporte e Lazer em Canoas, na gestão do prefeito Jairo Jorge, também do PSD.
Atualmente, André Focacia está à frente de um dos principais programas da gestão municipal, o “São Gabriel + Iluminada”, que já substituiu 5 mil pontos de iluminação pública na cidade. Não há uma definição sobre quem será o vice de Lucas Menezes nas eleições do ano que vem, mas especulações indicam a pretensão do PL - sigla presidida pelo ex-prefeito Rossano Gonçalves – de ter o vice da chapa, sendo um dos nomes mais cogitados o do atual vereador e secretário de Obras e Urbanismo Renato Dotto Gonçalves Filho, sobrinho do ex-prefeito. “Todos os partidos tem o direito legítimo de buscar seu espaço, e o PSD vai em busca da sua posição”, ressalta.
O PSD também deverá anunciar, nos próximos dias, a chegada de novas lideranças.
Deixe seu comentário