SÃO GABRIEL WEATHER

600 ligações

Prefeito visita profissionais que trabalham no comitê Covid-19

Os profissionais que atuam na linha de frente no Comitê Covid-19 tem ficado, em média, 12 horas dentro da Unidade responsável por manter controlado o atendimento aos pacientes e suspeitos de contágio com o vírus. De acordo com a coordenadora do Comitê Covid-19, médica Kátia Raposo, nos últimos dias, o atendimento tem se estendido até 21 horas. Por causa disso, o boletim epidemiológico também tem sido divulgado no começo da noite, após a coleta de todas as informações do dia. 

O prefeito Rossano Gonçalves visitou o Comitê nesta terça-feira (08/12) para acompanhar o trabalho das profissionais, agradecer o empenho de cada umas delas e garantir apoio integral da Administração. "Sabemos como é difícil e o quanto vocês estão se doando. Não vamos permitir que vocês (nossos profissionais) sejam ofendidas ou mal tratadas", argumentou. 

Segundo o prefeito, embora o Município tenha registrado aumento no número de casos, São Gabriel ainda tem uma situação melhor na região e essa condição, na avaliação dele, se deve a forma como o trabalho vem sendo desenvolvido pelo Comitê. 

Conforme dados coletados na segunda-feira (07/12), São Gabriel já realizou 12.586 testes, sendo que 1.815 tiveram resultados positivos. Mais de 1.300 gabrielenses já estão recuperados. 

Outro pontos destacado pelo prefeito, após diálogo com profissionais, é o número de telefonemas realizados durante o dia. Atualmente, a média varia entre 500 a 600 ligações. 

"Esse telefonemas são necessários. São ligações para pessoas que testaram positivo ou para outras pessoas que tiveram contato. Assim se forma uma rede de pessoas que estiveram próximos de um paciente positivo e que precisam ser monitoradas", explicou o prefeito. 

O Comitê Covid-19 tem cerca de 18 profissionais trabalhando diariamente. Casa profissional é responsável pelo acompanhamento de cerca de 60 a 120 pessoas (dia).

Prefeitura define: Quem não cumprir protocolos de prevenção, será multado e poderá ter o estabelecimento interditado Anterior

Prefeitura define: Quem não cumprir protocolos de prevenção, será multado e poderá ter o estabelecimento interditado

Prefeito de Uruguaiana é infectado novamente pela Covid-19 Próximo

Prefeito de Uruguaiana é infectado novamente pela Covid-19

Deixe seu comentário