SÃO GABRIEL WEATHER

vacinação

Rio Grande do Sul receberá mais de 340 mil doses da corona vac

Após aprovação da Anvisa para uso emergencial da CoronaVac, o Ministério da Saúde liberou, para todos os Estados, o primeiro lote de cerca de 6 milhões de doses da vacina contra o coronavírus na manhã de hoje (18/01). De acordo com o governo do Estado, o Rio Grande do Sul receberá 311.680 unidades do imunizante ao grupo prioritário (profissionais da saúde da linha de frente e idosos que vivem em instituições de longa permanência) e outras 30.120 à população indígena, um total de 341.800 doses. 

De acordo com a tabela divulgada pelo Ministério da Saúde, a população-alvo da primeira fase da vacinação no Estado é de 162.761 pessoas, sendo 9.510 idosos, 380 pessoas com deficiência, 138.523 trabalhadores da saúde e 14.348 indígenas.

Para toda a Região Sul do Brasil, foram destinadas 681.120 de unidades ao grupo prioritário e outras 70.320 à população indígena. Em todo o país, são 5.087.360 doses ao grupo prioritário e outras 907.200 para os indígenas.

A vacinação começrá no final da tarde desta segunda-feira (18/01), por volta de 18 horas. Um profissional da Saúde será o primeiro gaúcho a ser imunizado.

"A equipe da Secretaria de Saúde do Estado cuidou para que tudo estivesse autorizado assim que a vacina chegasse. Distribuímos para as regiões todas (do Rio Grande do Sul) as seringas agulhadas, o Estado providenciou as seringas, para garantir que tivéssemos todas as condições de iniciar a campanha da vacinação tão logo as doses chegassem. Toda a logística para a distribuição está planejada para distribuir (as vacinas) para cada uma das 18 regiões de saúde. Em seguida, devem vir as vacinas da Oxford para a nossa equipe começar a fazer a distribuição. Estamos firmes para garantir vacinas para todos os gaúchos", disse o governador.

De acordo com Leite, na manhã dessa segunda-feira a Secretaria Estadual da Saúde vai divulgar quantas doses da CoronaVac cada região da saúde do Estado irá receber. Os imunizantes serão transportados gratuitamente com aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e também com auxílio da companhias áreas Azul, Gol, Latam e Voepass. A previsão é de que a campanha de vacinação inicie em todo Brasil até a próxima quarta-feira (20).

Nesse domingo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também aprovou o uso emergencial de 2 milhões de doses da vacina de Oxford/Astrazeneca contra a covid-19. Esses produtos deverão ser importados da Índia, mas não há prazo para a chegada ao Brasil depois do governo indiano recusar pedido para embarcar a carga ao Brasil imediatamente.

Defesa Civil  identifica ponto de obstrução em sanga que corta a cidade Anterior

Defesa Civil identifica ponto de obstrução em sanga que corta a cidade

São Gabriel está com logística pronta para iniciar a vacinação contra o coronavírus Próximo

São Gabriel está com logística pronta para iniciar a vacinação contra o coronavírus

Deixe seu comentário