SÃO GABRIEL WEATHER

SEMINÁRIO DA CAUSA ANIMAL TEVE FOCO NA CONSCIENTIZAÇÃO DO PÚBLICO JOVEM.

“O público jovem é quem mais tem acesso à informação e quem mais tem o potencial de mudar a realidade, para uma melhor conscientização no tratamento da população animal, principalmente dos pets”, disse a palestrante formanda em Medicina Veterinária, Kelly Acosta Machado.
Também palestrou o Médico Veterinário, Yuri Alves Ramos, no encontro transmitido ao vivo pela TV Câmara do plenário do Legislativo, na manhã de quarta-feira.
Organizado pelo gabinete da vereadora Jana França, o 2° Seminário da Causa Animal teve o apoio do Poder Legislativo e contou com a participação do presidente Moisés Marques, da vereadora Malu Bragança, tendo ainda a presença de entidades como a ONG Conscientizar e Patinhas e Focinhos, no público presente.
Kelly tratou de desmistificar alguns assuntos como a castração em machos e o controle populacional, abordando Políticas Públicas de incentivo a castração, auxílio a famílias de baixa renda e a eficiência de um castramóvel.
Já Yuri iniciou falando sobre uma reconfiguração das famílias brasileiras, que, além dos cães e gatos, passaram a adotar outros animais, o que vem sendo classificado como a Nova Família Multiespécie.
O assunto sobre o controle populacional foi destaque nas duas palestras e ambos afirmaram que, em diversos países, essa medida já é uma realidade, através de políticas públicas e incentivo governamental.
Um dos principais motivos no aumento populacional dos pets em situação de rua é o abandono por parte de seus tutores, o que acontece devido a diversos motivos como mudança de residência ou de cidade, crescimento do animal além do esperado, a questão do segundo pet que não se adapta ao novo ambiente, mudanças de rotinas, separação do casal e até mesmo a dificuldade financeira para tratamento veterinário do animal doente.
Além do aumento da população de rua, outra consequência em decorrência do abandono trazida por Yuri foi o alto número de atropelamentos e a transmissão de doenças, para as quais é exigido uma atenção especial, principalmente as zoonoses, aquelas que podem ser transmitidas mutuamente entre animais e humanos.
As representantes das entidades ainda puderam debater alguns casos rotineiros de salvamentos e atendimentos que realizam na cidade. Ao final do encontro, a vereadora Jana agradeceu a disponibilidade dos profissionais entregando um certificado de participação aos palestrantes.


Salão Paroquial foi palco de mais uma edição da feira Anterior

Salão Paroquial foi palco de mais uma edição da feira

ESPORTE AMADOR: TERÇA É DIA DE FUTSAL FEMININO. Próximo

ESPORTE AMADOR: TERÇA É DIA DE FUTSAL FEMININO.

Deixe seu comentário