SÃO GABRIEL WEATHER

Entre as exceções

Geração de empregos: São Gabriel registra novo saldo positivo

São Gabriel é um dos poucos municípios do Rio Grande do Sul a manter superavit em geração de empregos. No mês de outubro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram registrados 193 admissões. Em comparação com o número de demissões ocorridas no mesmo período, São Gabriel tem um saldo positivo de 52 novos empregos.  

Conforme o coordenador da agência FGTAS/Sine de São Gabriel, Arthur Brito, o setor do comércio é o que mais emprega. Apoiado por ações de prevenção à covid-19 que não impediram o funcionamento das empresas, o setor abriu 96 vagas e encerrou outubro com saldo positivo de 34. Em segundo lugar ficou o setor industrial, com geração de 46 empregos e saldo de 12. 

No levantamento anterior, São Gabriel já apresentava resultado positivo. Entre janeiro e agosto deste ano, registrou superavit de 191 empregos. 

O Brasil abriu 394.989 vagas de emprego com carteira assinada em outubro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na última semana de novembro pelo Ministério da Economia. É o quarto mês seguido de saldo positivo e o melhor resultado desde 1992, quando foi iniciado o levantamento. Os números de outubro são resultado de 1.548.628 contratações e 1.153.639 demissões. Com isso, o total de empregos com carteira no Brasil chegou a 38.638.484, o que representa aumento de 1,03% em relação a setembro. 

Em outubro, o Rio Grande do Sul teve o quarto mês consecutivo de criação de vagas de trabalho com carteira assinada. No período, o Estado abriu 27.013 empregos formais. O saldo representa novo passo na tentativa de recuperação das perdas geradas pela pandemia de coronavírus.  

Apesar do novo desempenho positivo, o Rio Grande do Sul segue no vermelho no acumulado de 2020. De janeiro a outubro, o Estado perdeu 48.092 vagas.

Campanha arrecada brinquedos para o Natal de crianças carentes Anterior

Campanha arrecada brinquedos para o Natal de crianças carentes

Professora da João Goulart cria canal no Youtube para 'trabalhar' com alunos Próximo

Professora da João Goulart cria canal no Youtube para 'trabalhar' com alunos

Deixe seu comentário