casos em São Gabriel e Vila Nova
Menores são apreendidos com armas de fogo
Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos por equipes da Brigada Militar. As ações aconteceram na manhã e final da tarde de sábado, em Vila Nova do Sul e São Gabriel, respectivamente.
No primeiro caso, o menor de idade foi flagrado em uma barreira de abordagem policial na localidade de Serrinha, no interior do município de Vila Nova do Sul. O rapaz, ao notar a presença da Polícia, ainda tentou jogar foram a arma.
Os policiais encontraram uma espingarda (calibre 24), desmontada e municiada com quatro cartuhos, sendo um deles deflagrado.
O menor disse que a arma pertencia ao seu pai, de 49 anos, que posteriormente assumiu a propriedade. O jovem foi autuado por porte ilegal e por dirigir sem habilitação. O proprietário do veículo também responderá.
Em São Gabriel, uma denúncia anônima chamou atenção para o envolvimento de um menor, que fazendo uso de uma arma de fogo estava ameaçando a própria família. O fato aconteceu na Rua Antônio Nascimento Mendes, na Vila Santa Brígida.
O menor (de iniciais A.R.O., de 17 anos) foi localizado próxima de casa. Segundo a Brigada Militar, ele estava totalmente alterado. A mãe dele (J.G.S.R., de 35 anos) disse que o filho havia colocado munição na arma e ameaçando todos de morte, inclusive a irmã de três meses de idade.
A vítima entregou a arma que estava escondida em um galpão. Conforme a BM, durante a ação, o menor gritou que iria matar seus familiares.
Deixe seu comentário