Violência
Polícia prende terceiro elemento envolvido na morte de idoso
A Polícia Civil prendeu, na tarde de quarta-feira (30/06), o terceiro elemento envolvido na morte do idoso Belmiro Alcir Saenger Pereira, de 71 anos, ocorrida no dia 31 de maio. Nikolas da Rosa Alves, de 19 anos, foi detido logo após se apresentar na Delegacia de Polícia acompanhado de um advogado. Ele constava no sistema como foragido. Após os procedimentos legais, Alves foi encaminhado para o presídio estadual.
Uma semana antes, operação policial resultou na apreensão de cinco adolescentes que estavam sendo investigados por envolvimento na morte do idoso. As diligências envolveram cerca de 20 profissionais e cinco viaturas e aconteceram em cinco residências localizadas nos bairros Independência, Bom Fim, Centenário, Vila Maria e São Bento.
Delegado responsável pelo caso, José Soares Bastos solicitou a internação dos menores e a Justiça determinou o encaminhamento dos adolescentes para o Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Santa Maria.
As investigações apontaram o envolvimento de oito elementos no crime, sendo três maiores de idade, todos com prisão preventiva decretada pela Justiça; dois foram presos na sexta-feira passada (18/06), no Bairro Centenário e Vila Maria. Um terceiro elemento (Nikolas da Rosa Alves), foi apresentado na tarde de quarta-feira.
O delegado explica que os adolescentes estão sendo investigados por tentativa de homicídio, diferente dos maiores de idade, que são acusados de homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e corrupção de menores (levando em consideração a participação dos adolescentes).
CASO SOLICIONADO
As primeiras prisões aconteceram na manhã de sexta-feira (18/06). Agentes da Polícia Civil prenderam Kauã Robaina, de 18 anos, e Plabo Henrique dos Santos Paz, de 20 anos, em locais diferentes da cidade. Os policiais cumpriram Mandado de Busca e Apreensão (MBA).
E menos de um mês, a Polícia Civil resolveu um caso considerado complicado em razão das circunstâncias, que, inicialmente, envolveram uma desavença entre um menor e um grupo de pessoas e depois um confronto dos familiares do adolescente com os seus agressores.
O MORTE DO IDOSO
Belmiro Alcir Saenger Pereira, de 71 anos, morreu no dia 31 de maio. Ele e o filho, Benilton Ferreira Pereira, de 38 anos, entraram em luta corporal contra o grupo de elementos que estava no centro da cidade. O idoso morreu depois de ser hospitalizado e Belmiro ficou gravemente ferido.
A briga teve origem no começo da noite de 30 de maio, quando um menor de idade (neto de Belmiro) foi agredido pelos mesmos elementos no interior da Praça Tunuca Silveira. Em busca de punição, pai e avô também foram agredidos.
Deixe seu comentário