Nome de Rossano é homologado para deputado
PL lança Onyx Lorenzoni como candidato ao Governo do Estado
O Partido Liberal (PL) aprovou na sexta-feira (22/07), em convenção realizada em Porto Alegre, a escolha de Onyx Lorenzoni como candidato ao governo do Rio Grande do Sul pela sigla. A oficialização da candidatura foi realizada no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
De acordo com o PL, o cargo de vice-governador ainda não foi definido. O partido recebeu o apoio do Patriota e do PROS, que também fizeram convenções na sexta. O Republicanos também anunciou apoio a Onyx, e lançou oficialmente no sábado (23/07), a candidatura do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, ao Senado pelo RS.
Na convenção de sexta foram definidas também 45 candidaturas a deputado estadual e 32 candidaturas a deputado federal pelo partido.
O nome do ex-prefeito e ex-deputado estadual, Rossano Dotto Gonçalves, foi aprovado para a Câmara Federal. "Estou muito feliz de poder contar com os meus amigos de caminhada, entre eles o prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, que assumiu a grandiosa tarefa de conduzir a nossa São Gabriel nesses próximos anos. Este é o primeiro passo, de muitos que ainda estão por vir. Agradeço desde já o apoio e carinho que tenho recebido nessas andanças, e assumo o compromisso de defender sempre a bandeira do Rio Grande do Sul, da Campanha, Fronteira e Região Centro do Estado", escreveu Rossano, em sua página oficial no Facebook.
Na manhã de segunda-feira (25/07), Rossano entregou a documentação necessária para a homologação da sua candidatura na Justiça Eleitoral. "Estive no Cartório Eleitoral de São Gabriel fazendo a entrega e verificação dos documentos, que estão todos em concordância com o exigido pela legislação e que me deixa apto a disputar mais essa eleição", informou.
GOVERNO DO ESTADO
Nascido em Porto Alegre, Onyx Dornelles Lorenzoni tem 67 anos, é formado em medicina veterinária e é empresário. Ele participou da transição do governo de Michel Temer ao de Jair Bolsonaro e, na sua gestão, foi secretário-geral, ministro-chefe da Casa Civil e ministro da Cidadania e do Trabalho e Previdência. Antes disso, foi deputado estadual e deputado federal.
Presidente-estadual do PL, Onyx voltou ao partido atual do presidente, já que tinha representado a sigla nas décadas de 1980 e 1990. Porém, grande parte de sua carreira política foi pelo DEM, que se fundiu com o PSL para formar o União Brasil.
Pelo DEM (que, antes, era PFL), o porto-alegrense se candidatou duas vezes à prefeitura da capital gaúcha. Em 2004, ficou em terceiro lugar e, em 2008, ficou em quinto. Em ambos os pleitos, José Fogaça foi o eleito.
Deixe seu comentário