SÃO GABRIEL WEATHER

Nome de Rossano é homologado para deputado

PL lança Onyx Lorenzoni como candidato ao Governo do Estado

O Partido Liberal (PL) aprovou na sexta-feira (22/07), em convenção realizada em Porto Alegre, a escolha de Onyx Lorenzoni como candidato ao governo do Rio Grande do Sul pela sigla. A oficialização da candidatura foi realizada no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

De acordo com o PL, o cargo de vice-governador ainda não foi definido. O partido recebeu o apoio do Patriota e do PROS, que também fizeram convenções na sexta. O Republicanos também anunciou apoio a Onyx, e lançou oficialmente no sábado (23/07), a candidatura do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, ao Senado pelo RS.

Na convenção de sexta foram definidas também 45 candidaturas a deputado estadual e 32 candidaturas a deputado federal pelo partido.

O nome do ex-prefeito e ex-deputado estadual, Rossano Dotto Gonçalves, foi aprovado para a Câmara Federal. "Estou muito feliz de poder contar com os meus amigos de caminhada, entre eles o prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, que assumiu a grandiosa tarefa de conduzir a nossa São Gabriel nesses próximos anos. Este é o primeiro passo, de muitos que ainda estão por vir. Agradeço desde já o apoio e carinho que tenho recebido nessas andanças, e assumo o compromisso de defender sempre a bandeira do Rio Grande do Sul, da Campanha, Fronteira e Região Centro do Estado", escreveu Rossano, em sua página oficial no Facebook.

Na manhã de segunda-feira (25/07), Rossano entregou a documentação necessária para a homologação da sua candidatura na Justiça Eleitoral. "Estive no Cartório Eleitoral de São Gabriel fazendo a entrega e verificação dos documentos, que estão todos em concordância com o exigido pela legislação e que me deixa apto a disputar mais essa eleição", informou.

GOVERNO DO ESTADO

Nascido em Porto Alegre, Onyx Dornelles Lorenzoni tem 67 anos, é formado em medicina veterinária e é empresário. Ele participou da transição do governo de Michel Temer ao de Jair Bolsonaro e, na sua gestão, foi secretário-geral, ministro-chefe da Casa Civil e ministro da Cidadania e do Trabalho e Previdência. Antes disso, foi deputado estadual e deputado federal.

Presidente-estadual do PL, Onyx voltou ao partido atual do presidente, já que tinha representado a sigla nas décadas de 1980 e 1990. Porém, grande parte de sua carreira política foi pelo DEM, que se fundiu com o PSL para formar o União Brasil.

Pelo DEM (que, antes, era PFL), o porto-alegrense se candidatou duas vezes à prefeitura da capital gaúcha. Em 2004, ficou em terceiro lugar e, em 2008, ficou em quinto. Em ambos os pleitos, José Fogaça foi o eleito.


Vereadores aprovam contas municipais do ano de 2017 Anterior

Vereadores aprovam contas municipais do ano de 2017

Escola do Legislativo ajusta preparativos para lançamento do Programa Vereador Mirim Próximo

Escola do Legislativo ajusta preparativos para lançamento do Programa Vereador Mirim

Deixe seu comentário