SÃO GABRIEL WEATHER

PARLAMENTARES COBRAM SOLUÇÃO PARA O TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL.


A restrição de linhas e horários dos ônibus do transporte público municipal foi o principal tema abordado pelos vereadores na Sessão Ordinária de quinta-feira.
O assunto foi trazido à tribuna pelo vereador Márllon Maciel (PP) e se tornou a pauta principal dos demais parlamentares que se pronunciaram.
O vereador alegou que diversas reclamações chegadas ao seu conhecimento nos últimos dias são, principalmente, de localidades mais distantes do centro da cidade como o Bairro Gabrielense. "Tem alunos do período noturno desistindo dos estudos pela falta do transporte à noite", falou.
Márllon apontou a empresa como a principal responsável pelo transtorno que a comunidade vem sofrendo e afirmou que ela não pode apenas escolher quais linhas e horários deve cumprir. A empresa não vem realizando diversos itinerários já há algum tempo, alegando inviabilidade financeira.
Concordando com o vereador progressista, o vereador Vagner Aloy (Maninho - UB) acrescentou que deveria haver uma maior participação do Ministério Público e da AGESG para a solução do impasse.
O vice-presidente da casa, Írio Rodrigues (MDB), demonstrou sua indignação com a atitude da empresa e defendeu que os itinerários completos sejam cumpridos.
Outro vereador a se pronunciar foi o presidente Moisés Marques (PDT). Segundo ele, a prefeitura é quem deve encontrar uma solução, pois é ela a responsável pela concessão do serviço e quem deve garantir o seu cumprimento.
O mesmo argumento também foi defendido pelo vereador Elson Teixeira (PDT) que chegou a sugerir uma alteração do último horário atual das 20:30h para as 23h. Dessa forma seriam atendidos os estudantes do período noturno.
A última a se pronunciar foi a vereadora Malu Bragança (PDT) defendendo que o Poder Legislativo faça uma reunião com todos os órgãos envolvidos, incluindo Ministério Público e AGESG, para debater uma saída viável ao problema.


CCJ CONVOCA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER O TRANSPORTE COLETIVO EM SÃO GABRIEL. Anterior

CCJ CONVOCA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER O TRANSPORTE COLETIVO EM SÃO GABRIEL.

São Gabriel Saneamento conclui pavimentação em 17 ruas e avenidas do município Próximo

São Gabriel Saneamento conclui pavimentação em 17 ruas e avenidas do município

Deixe seu comentário