SÃO GABRIEL WEATHER

Eleições 2024

E O CARGO VAGO, QUEM VAI OCUPAR?

Desde o dia 31 de março de 2022, quando o vice-prefeito Lucas Gonçalves Menezes assumiu a função de prefeito municipal após a renúncia do titular Rossano Dotto Gonçalves, o cargo de vice-prefeito está oficialmente vago no Município, e em caso de férias ou licença de mais de 15 dias, o sucessor constitucional é o presidente da Câmara, Moisés Silveira Marques.  Neste ano eleitoral de 2024, numa eleição com vários pré-candidatos à prefeitura, a figura do vice nunca foi tão relevante, e ao mesmo tempo, tão misteriosa nas articulações políticas.
Na base do governo, há um grupo de apoiadores do atual prefeito Lucas Menezes que sonha em ver a ex-vice-prefeita Sandra Weber, atualmente pré-candidata à prefeitura, como vice na sua chapa à reeleição. O vice-presidente estadual do PL e ex-prefeito Rossano Gonçalves, por sua vez, anunciou sutilmente em suas redes sociais a filiação do também médico Lineu Motta, e o nome passou a ser sondado quase instantaneamente na mídia como um possível vice. As articulações prosseguem, mas a única certeza é que a palavra final da escolha do vice será do próprio candidato, em conjunto com as forças políticas que o apóiam.
Na oposição, a candidata do PDT, Malu Bragança, faz sutis aproximações de nomes como o vereador Carlos Alberto Lannes, do PRD, e do policial e empresário Evandro Obaldia Guedes, do Cidadania. Nas redes sociais - onde tem se destacado com ações em defesa da saúde pública, Ladislê Teixeira aparece entre os preferenciais a vice de Malu. Outro nome ventilado pelos apoiadores de Malu Bragança é o do bispo Luiz Augusto dos Santos, da Igreja Evangélica Pentecostal Cristã  “Bom Jesus dos Milagres”. Os que defendem esse nome alegam que uma figura pública ligada à fé cristã na chapa de Malu funcionaria como anteparo às críticas dos segmentos mais conservadores e mais refratários ao PDT, um partido de centro-esquerda.
Rossano Farias e Márllon Maciel, pré-candidatos respectivamente do Podemos e do PP, seguem na busca por nomes para suas chapas, e alguns de seus apoiadores não descartam a hipótese de concorrerem juntos em chapa única – restando saber quem cederia a vez para que o outro fosse titular.
Até o desenrolar da pré-campanha, muitas cogitações podem acontecer – inclusive a pré-candidatura de nomes até aqui totalmente descartados no cenário político.


FILIAÇÕES E DESFILIAÇÕES AGITAM O CENÁRIO POLÍTICO ATÉ ABRIL. Anterior

FILIAÇÕES E DESFILIAÇÕES AGITAM O CENÁRIO POLÍTICO ATÉ ABRIL.

PRESIDENTE DA CÂMARA REÚNE SERVIDORES PARA PASSAR ESCLARECIMENTOS GERAIS SOBRE RESTRIÇÕES EM ANO ELEITORAL Próximo

PRESIDENTE DA CÂMARA REÚNE SERVIDORES PARA PASSAR ESCLARECIMENTOS GERAIS SOBRE RESTRIÇÕES EM ANO ELEITORAL

Deixe seu comentário