SÃO GABRIEL WEATHER

Sobe para 69 o número de mortes pela dengue no RS

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) confirmou mais dois óbitos por dengue no Estado nesta sexta-feira, elevando para 69 o número de óbitos pela doença até o momento, somente neste ano.
Entre as novas mortes está um homem indígena, de 24 anos, que residia em Tenente Portela, na região Noroeste do Estado, e não tinha comorbidade declarada. A vítima faleceu no dia 7 de abril.
O outro óbito confirmado também é de um homem, de 75 anos, morador de São Leopoldo, no Vale do Sinos. Ele também não tinha comorbidade e faleceu em 10 de abril.
Com o novo óbito, São Leopoldo chegou a 12 mortes por dengue e é a cidade gaúcha com maior número de óbitos. Novo Hamburgo, com 8, e Tenente Portela, com 6, aparecem na sequência. Santa Rosa, que tem 5 mortes, é a cidade com maior número de notificações pela doença.
Até a última atualização, na manhã de sexta-feira, o Rio Grande do Sul tinha 107.336 notificações, em 466 municípios considerados infestados. A incidência é de 732,7 casos para cada 100 mil habitantes gaúchos.

SÃO GABRIEL
O boletim informativo da dengue, atualizado nesta semana, registra 389 focos do mosquito transmissor; o Município tem 35 casos confirmados da doença e 17 casos ativos. A Secretaria da Saúde segue monitorando 11 localidades com infestações; o trabalho de eliminação de possíveis focos dos mosquito está sendo feito por agentes de saúde e também conta com apoio das demais secretarias (na limpeza)


Municípios já podem aderir aos kits de equipamentos das Ouvidorias do SUS Anterior

Municípios já podem aderir aos kits de equipamentos das Ouvidorias do SUS

10ª CRS considera dengue, na primeira semana de abril, menos agressiva ao esperado Próximo

10ª CRS considera dengue, na primeira semana de abril, menos agressiva ao esperado

Deixe seu comentário