SÃO GABRIEL WEATHER

Transporte coletivo: Vereadores acusa “politicagem” da empresa

A partir desta segunda-feira (03/06), a linha de transporte coletivo Menino Jesus – Gabrielense, que interliga as regiões norte e sul da zona urbana, será gerida por uma nova empresa de transporte coletivo. A linha teve seu funcionamento interrompido pela empresa Auto Viação Sanfelice (Coleurbanus), no começo de maio, sob a alegação de falta de lucratividade e de mau estado das vias urbanas.  O prefeito Lucas Menezes determinou que os horários da linha fossem supridos diretamente pela prefeitura, através de ônibus escolares da Secretaria Municipal de Educação.

A postura da empresa Coleurbanus causou intenso debate nas sessões plenárias durante todo o mês de maio, inclusive com a realização de uma audiência pública no dia 16, gerando pronunciamentos indignados de vereadores da situação e até da oposição, como o vereador Márllon Maciel (PP).  “Transporte coletivo não é um favor. Transporte coletivo é um serviço prestado ao Município. Não está satisfeito? Então entregue o serviço. Me parece que virou uma batalha política, e eu que não tenho rabo preso nem com a prefeitura nem com a empresa, não posso aceitar mais essas desculpas esfarrapadas da empresa pra prejudicar a população. A empresa misturou sua posição política com prestação de serviço”, declarou.

O vereador Vagner Aloy (União Brasil) afirmou que a sócia-proprietária da empresa, Samantha Sanfelice, tem laços com o PSB, partido que apoia a pré-candidatura de Malu Bragança, do PDT, à prefeitura de São Gabriel. “Creio que está bastante claro quem é que está do lado da comunidade e quem é que está do lado da empresa, e quais são as intenções da empresa no meio disso tudo”.  O vereador Sildo Cabreira (União Brasil) também criticou o fato de a empresa mudar horários e suspender linhas sem qualquer critério, e que apesar de afirmar não ter interesse em uma nova licitação, sempre entra na justiça contra as licitações que a prefeitura realiza. “O povo está sendo prejudicado porque a empresa pretende causar uma situação de desgaste para o Executivo por razões puramente políticas. Felizmente o prefeito Lucas tem agido com serenidade e está adotando todas as medidas para que o usuário não seja ainda mais prejudicado na prestação do serviço”, salientou.



Anterior

INCRA APROVA PROJETOS PARA REDES DE ÁGUA E OBRAS DE INFRAESTRUTURA EM ASSENTAMENTOS.

ORDEM DE SERVIÇO: PREFEITURA LANÇA OBRA DO CENTRO CULTURAL. Próximo

ORDEM DE SERVIÇO: PREFEITURA LANÇA OBRA DO CENTRO CULTURAL.

Deixe seu comentário