SÃO GABRIEL WEATHER

Oficina arqueológica mostra riquezas históricas da região

A Escola Municipal Carlota Vieira da Cunha é palco da oficina complementar educativa em arqueologia. O evento trata de três temas na região: arte pré-histórica, fragmentos cerâmicos da cultura indígena e taipas de pedra. O material faz parte da colonização e fizeram parte da região há cerca de 800 anos. A atividade faz parte do Programa Gestão do Patrimônio Arqueológico, transmissão de Santa Maria à Santana do Livramento da Origem Arqueologia. Na região onde são encontrados materiais arqueológicos, a empresa tem que realizar atividades educacionais para a comunidade. A oficina é coordenada pela museóloga Brisa Pires e o artista plástico Geraldo Magela.
A secretária de Educação Déia de Souza ressalta a importância do trabalho, que torna a atividade, além de uma ferramenta de conhecimento, importante contribuição para o conhecimento da realidade histórica de sua própria cidade.
“Esse é o papel da educação, auxiliar os alunos a conhecer, compreender e entender sua própria realidade”, enfatizou Déia de Souza.
A Origem Arqueologia é uma empresa especializada na Gestão do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural. A oficina teve acompanhamento dos assessores pedagógicos Jaqueline Brenner e Roberto Ávila.
Brisa Pires - Museóloga e Mestre em Arqueologia e Patrimônio Cultural, natural de Camacã-Ba e residente em São José dos Campos -SP e Geraldo Magela de Jacareí -SP Artista plástico.


MARIA MANOELA VAI À HORTA Anterior

MARIA MANOELA VAI À HORTA

DEPUTADA GARANTE APOIO À EDUCAÇÃO INFANTIL DE SÃO GABRIEL Próximo

DEPUTADA GARANTE APOIO À EDUCAÇÃO INFANTIL DE SÃO GABRIEL

Deixe seu comentário