Acelera Cidadão
ALUNOS DO “ACELERA CIDADÃO” RECEBEM INTERVENÇÃO FORMATIVA
Os alunos do Programa “Acelera Cidadão” receberam a visita das coordenadoras, pedagógica Ângela Assis Brasil e de Inclusão Luciane Faria com o professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Mário Velásquez e o orientando Weslen Lopes.
O objetivo do encontro foi o estudo conjunto, sobre a possibilidade de aplicação de uma metodologia de intervenção formativa. Na parte da tarde, os alunos também conversaram para que, somadas as percepções, a partir da reflexão e análise do contexto escolar, a intervenção tenha início.
Trata-se de um laboratório de mudanças em que o grupo estuda, dialoga e procura soluções para efetivar a aprendizagem.
Ana Paula Vivian, responsável pelo Acelera, afirma que no primeiro encontro o professor Mário apresentou o Kan Academy, para facilitar o processo, programa gratuito e muito atraente para os alunos.
No próximo encontro, marcado para junho o tema será como melhorar a qualidade nas classes de aceleração. Uma parceria entre a UFSM e a secretária de educação para melhorar ainda mais a educação de São Gabriel.
Deixe seu comentário