SÃO GABRIEL WEATHER

Escola do Legislativo

EDUCAÇÃO RECEBE NOVO REGULAMENTO DO VEREADOR MIRIM 2023

Com o Regulamento pronto e modificado, a Escola do Legislativo apresentou as novas regras que irão formatar a edição 2023 do programa Vereador Mirim, para a secretária de educação, Déia Souza, e diretores de escolas. O objetivo das alterações é aumentar o envolvimento e participação dos jovens parlamentares no processo legislativo.

Três principais mudanças se destacam que são o aumento na idade do participante, que agora pode ter de 10 a 14 anos (antes era até 13 anos) e estar cursando a partir do 5º até o 9º ano. “Esse aumento na idade vai fazer com que os vereadores mirins mais velhos estimulem o debate crítico com os mais jovens, além de servir como fonte de inspiração para a oratório e a liderança na tribuna”, explicou o diretor da Escola do Legislativo, Felipe Oliveira.

Outra mudança está na possibilidade de reeleição do vereador mirim, como explica o presidente da escola, vereador Sildo Cabreira. “Decidimos por esta opção para fortalecer o vínculo das escolas e dos estudantes com o parlamento. É mais do que justo oferecer essa oportunidade de continuidade do trabalho desses jovens cidadãos. Sem deixar de renovar a participação, pois sabemos que algumas escolas não poderão continuar, assim fortalecemos e renovamos ao mesmo tempo”.

A terceira mudança de destaque está na tramitação dos projetos dos alunos. Agora, as proposições apresentadas irão cumprir todas as pautas e passarão pela análise das comissões competentes, culminando com a Sessão Especial em homenagem ao Dia da Criança. O programa será oficialmente aberto no dia 11 de agosto com eleição nas escolas. Até lá, a Escola do Legislativo irá disponibilizar banners de divulgação da eleição, para que a votação ocorra de forma democrática e com ampla divulgação.


Anterior

ALUNOS DO “ACELERA CIDADÃO” RECEBEM INTERVENÇÃO FORMATIVA

Próximo

120 ALUNOS DO CAIC RECEBEM A ESCOLA DO LEGISLATIVO

Deixe seu comentário