SÃO GABRIEL WEATHER

ROSSANO FARIAS PROPÕE ALTERNATIVAS PARA MELHORAR TRANSPORTE COLETIVO E BAIXAR PREÇO DA PASSAGEM.


Em audiência pública realizada pela Câmara Municipal na quinta-feira (16/05), a pedido da Unipampa, a comunidade gabrielense debateu a falta de transporte público para a universidade e a prestação do serviço no município. O ex-vereador e pré-candidato a prefeito Rossano Farias criticou o atendimento da empresa Coleurbanus.
"Os alunos não podem ficar sem o transporte. Não é possível que a empresa de ônibus urbano que nos atende simplesmente decida não oferecer ônibus à noite e reduzir linhas ao seu bel prazer. A administração municipal fornece uma creche com atendimento noturno, e aquelas mães que vão levar seus filhos agora não tem mais transporte? E os estudantes noturnos que deixam de frequentar o EJA? A empresa precisa respeitar o povo gabrielense", disse Farias.
Entre as alternativas que sugeriu durante a audiência, ele destacou o subsídio e a licitação por lotes para que o serviço de transporte coletivo seja oferecido de forma eficiente e custe menos para os passageiros em São Gabriel.
"É perfeitamente possível pagar subsídio às empresas, mas não agora, da noite para o dia, para uma empresa que já tem contrato vencido. E com certeza se a prefeitura licitar os contratos por lotes aparecerão várias empresas que não poderão colocar sete carros bons em uma linha, mas poderão oferecer dois bons em uma e outra empresa, dois bons em outra. Vai baratear o custo para a empresa e a passagem para os estudantes e para o povo de São Gabriel também", defendeu Farias.
Ex-vereador, ele também é empresário do ramo de transportes e atende outros municípios da Fronteira Oeste. Rossano Farias questiona a decisão da empresa que presta serviço à prefeitura de São Gabriel de interromper a circulação de ônibus noturnos durante o período pré-eleitoral, e observa: "É muita coincidência, considerando que a representante da empresa está no diretório de um partido de oposição ao prefeito e que já tem, inclusive, pré-candidata a prefeita. Essa disputa pelo poder acaba prejudicando quem utiliza o transporte, é lamentável."


AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE O TRANSPORTE COLETIVO EM SÃO GABRIEL. Anterior

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE O TRANSPORTE COLETIVO EM SÃO GABRIEL.

CARTÓRIO ELEITORAL VAI ABRIR NO FERIADO DO DIA 1º DE MAIO. Próximo

CARTÓRIO ELEITORAL VAI ABRIR NO FERIADO DO DIA 1º DE MAIO.

Deixe seu comentário