SÃO GABRIEL WEATHER

Na próxima semana

SAÚDE REALIZARÁ MUTIRÃO CONTRA A DENGUE NO BAIRRO SÃO BENTO.

Na próxima semana, terá mais uma edição do mutirão de recolhimento de objetos que são ou poderão se tornar criadouros do mosquito Aedes Aegypti. A ação faz parte da campanha contra a dengue.
O trabalho inicial, no dia 12, será feito por equipes da Secretaria da Saúde. Serão beneficiados os moradores do Bairro São Bento.
O objetivo é conscientizar a população e explicar o que pode ser descartado para recolhimento: pneus, vasos sanitários, caixas de descargas, latas, lonas plásticas, garrafas pet, potes plásticos dentre muitos outros.
Segundo orientação da Secretaria da Saúde, o morador terá que colocar o material descartado em frente a sua residência até o começo da noite de 13 de agosto; a remoção será feita pela Secretaria de Serviços Urbanos, na manhã do dia 14.

ENTENDA
O Comitê Municipal de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti está chamando atenção da população para o aumento de infestação do mosquito Aedes aegypti no Município; por causa disso, há um risco iminente de termos surtos da doenças.  
Mais de 90% dos focos do Mosquito, onde ele nasce e se multiplica, estão nas residências (dentro de casa, garagem, área de serviço, pátios). São nesses locais que ele encontra maior oferta de abrigo, água limpa e parada e o alimento (a fêmea alimenta–se de sangue).
Segundo o Comitê, é fundamental que as pessoas reforcem as medidas de eliminação dos criadouros do mosquito nas suas residências.
"Um dos maiores obstáculos é a falta de participação efetiva e permanente da população. Por isso, a necessidade de realizarmos visitas às residências, para conscientizar, esclarecer e pleitear auxílio, para que juntos possamos evitar que essa indesejada situação aconteça", explica os profissionais do Comitê.


Médicos do RS vão às urnas para escolher nova presidência do Cremers Anterior

Médicos do RS vão às urnas para escolher nova presidência do Cremers

SECRETARIA DA SAÚDE CONCORRE AO PRÊMIO SALVADOR CELIA 2023. Próximo

SECRETARIA DA SAÚDE CONCORRE AO PRÊMIO SALVADOR CELIA 2023.

Deixe seu comentário