SÃO GABRIEL WEATHER

Último dia para votação da Consulta Popular 2023 é na sexta-feira (1º)

O prazo de votação da Consulta Popular 2023 termina na sexta-feira (1/12). Essa é a última etapa do processo participativo pelo qual os cidadãos têm a oportunidade de definir onde parte do orçamento do Estado será investido, elegendo as propostas que consideram essenciais para sua região.
A votação pode ser realizada no site da Consulta ou pelo WhatsApp, no número (51) 3210-3260.
Neste ano, o governo estadual investiu R$ 60 milhões na Consulta Popular, valor distribuído entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). Em 2023, a Consulta recebeu aproximadamente 50% mais propostas do que a edição anterior – após um mês, foram enviadas 852 sugestões pela população, ao passo que, em 2022, foram 571 envios em 50 dias.  

Votação  

Para participar da votação pelo site, basta acessar o portal da Consulta Popular, informar o título de eleitor e escolher a ação que deseja ver implementada.
Caso o cidadão não tenha em mãos o número do título, poderá obtê-lo no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).    
No passo seguinte, o interessado será encaminhado à cédula de votação regional, que contém entre cinco e dez ações, definidas a partir do Caderno de Demandas Elegíveis pelas assembleias regionais.
Nas regiões em que o sinal de internet estiver inadequado, será habilitado um aplicativo off-line para a realização da votação. Pessoas autorizadas pelos Coredes receberão os votos pelo smartphone – posteriormente, esses votos serão transferidos para o sistema geral de votação.
Para realizar a votação pelo WhatsApp, basta iniciar o chat e seguir as instruções enviadas pelo atendente virtual.  


ONG CASA MARIA OFERECE ASSISTÊNCIA DURANTE JORNADA CONTRA O CÂNCER. Anterior

ONG CASA MARIA OFERECE ASSISTÊNCIA DURANTE JORNADA CONTRA O CÂNCER.

Secretaria da Saúde alerta para nova circulação da febre amarela em macacos no Estado Próximo

Secretaria da Saúde alerta para nova circulação da febre amarela em macacos no Estado

Deixe seu comentário